Stanlux Gold

São conhecidos como purpurinas e são constituídos de partículas lamelares de ligas de cobre, zinco e alumínio recobertas com ácido esteárico. Além da cor característica do cobre, as diferentes ligas vão gerar as tradicionais cores douradas: ouro rico, ouro rico pálido, ouro pálido e ouro ducado. Estes pigmentos metálicos geram efeitos metálicos decorativos muito atrativos, tendo uso muito difundido em tintas de impressão, conferindo sofisticação às embalagens e rótulos, assim como em pinturas decorativas em geral. Este grupo de pigmentos não proporciona características protetiva e de resistência ao intemperismo às tintas, são puramente decorativos.

Tipo Cobertura em Água
(cm²/g Min.)
Cores Disponíveis**GranulometriaComentários
Tam. Médio*
(microns)
Retenção
(% Max.)
Peneira
(Mesh)
14000 10.000 - 14.000P - RP - R51,50635

Produto super fino com excelente efeito metálico e altíssimo poder de cobertura.

Stanlux Paste Leafing

Os alumínios tipo leafing são pigmentos metálicos constituídos de partículas lamelares recobertas com ácido esteárico. Este grupo tem como característica a orientação das partículas na faixa superior do filme de tinta aplicada e posicionadas numa forma ideal de “multi-camadas” paralelas ao substrato. Com esta orientação, consegue-se um efeito estético único, altamente brilhante e que confere ao sistema aplicado, além da proteção por barreira, alta cobertura, resistência a corrosão, reflexão de calor, etc.

Tipo Sólidos
(% ± 2%)
Leafing
(% Min.)
Cobertura em Água
(cm²/g Min.)
GranulometriaSolvente**Comentários
Tam. Médio*
(microns)
> 325 Mesh
% Max.
290/60MO 607045.00090,1MO

São os tipos leafing mais finos e com solventes específicos para as aplicações típicas, gerando tintas com baixíssimo odor residual.